
Exclusão de Cascavel do decreto: sexta-feira termina sem resposta do governo
Prefeitura acredita que abertura do comércio é possível neste momento; Estado diz que faltarão leitos......
Publicado em
Por Mariana Lioto

A prefeitura ainda não recebeu resposta sobre o pedido feito para que Cascavel seja excluída do decreto estadual que determina o fechamento de serviços não essenciais.
O município teve apenas a confirmação de que a Procuradoria-Geral do Estado tem ciência do documento e o encaminhou para a Assessoria Técnica para análise.
Desde quarta-feira o governo determinou medidas mais rigorosas para 134 cidades do Paraná, incluindo as regiões de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Cianorte, Cornélio Procópio, Londrina e Curitiba.
A alegação do governo é que sem a ampliação do isolamento social podem faltar leitos e estas cidades estariam concentrando grande número de casos.
A prefeitura de Cascavel afirma que a medida não é necessária. O Município diz que a ocupação dos leitos na cidade tem se mantido estável e todos os cuidados foram tomados para controle da doença. Cascavel tem atualmente 57 óbitos pela doença 3.340 casos confirmados.
O estado afirmou que irá notificar os municípios para cumprimento das medidas. O documento reforça que apenas serviços considerados essenciais devem continuar abertos para evitar a circulação de pessoas e a reduzir a propagação da Covid-19. Segundo a secretaria da Saúde, o ritmo acelerado das infecções já coloca em risco a estrutura hospitalar disponível.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou