
Prefeitura diz que não foi comunicada pela família sobre caso de criança em CMEI
A mãe da criança disse que a pequena voltou pra casa com rosto machucado e ela quer entender o motivo. “Reclamação ao CMEI Sonho meu, aonde...

Publicado em
Por Allan Machado

A CGN publicou nesta manhã sobre um caso que estava repercutindo nas redes sociais a respeito de um bebê de meses que tinha saído de um CMEI com rosto machucado.
A mãe da criança disse que a pequena voltou pra casa com rosto machucado e ela quer entender o motivo. “Reclamação ao CMEI Sonho meu, aonde minha filha de 8 meses, estava no seu terceiro dia ao voltar para casa com o rosto machucado somente de um lado, e as que se dizem profissionais disseram que foi ela mesma que se arranhou com suas unhas, que ela não tem culpa, como assim ?!”
A Prefeitura, por meio da Secom (Secretaria de Comunicação) emitiu uma nota, apontando que a família não comunicou à secretaria de educação da Prefeitura de Cascavel sobre o ocorrido, confira:
“A Secretaria Municipal de Educação esclarece que tomou conhecimento, por meio da imprensa, sobre a reclamação referente ao CMEI Sonho Meu, sem ter sido previamente comunicada sobre o ocorrido por familiares ou responsáveis pela criança. Destacamos que, até o presente momento, nem a direção do CMEI foi procurada para receber qualquer informação ou relato sobre o fato”.
Aponta que será investigada pela Secretaria de Educação sobre a veracidade dos fatos:
“A partir da próxima segunda-feira, a Secretaria iniciará a verificação junto ao CMEI para apurar os fatos e prestar os devidos esclarecimentos. Ressaltamos que todas as nossas unidades de ensino têm como prioridade o bem-estar, a segurança e a aprendizagem das crianças. Reforçamos que, em caso de qualquer reclamação ou dúvida, os pais e responsáveis devem, primeiramente, buscar esclarecimentos diretamente na unidade escolar. Caso não haja resolução, a Secretaria Municipal de Educação estará à disposição para atendimento e encaminhamentos necessários.
Também é importante lembrar que crianças na faixa etária atendida pelos CMEIs estão em fase de desenvolvimento e adaptação, sendo comum que incidentes, como arranhões durante brincadeiras, possam ocorrer no ambiente escolar”.
Aponta também que é importante estar atento quanto à exposição da crianças em plataformas digitais:
“Por fim, salientamos que a exposição da imagem de menores de idade em redes sociais é uma questão sensível, que exige cuidado e responsabilidade, considerando que se trata de menores que não têm poder de escolha sobre a sua própria imagem, cabendo aos pais e responsáveis zelar pela preservação da privacidade e integridade dos filhos.
A Secretaria Municipal de Educação permanece comprometida com a transparência e o diálogo com a comunidade escolar, sempre zelando pelo desenvolvimento integral das nossas crianças”.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou