CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

NIGHTMARE se apresenta pela 1ª vez no Brasil como parte do Anime Friends 2025

Publicado em

A banda conhecida no Brasil por interpretar a música de abertura/encerramento do anime Death Note, com the WORLD/Alumina, foi formado no início de 2000, enquanto boa parte dos membros ainda estavam no ensino médio, contando com Hitsugi (guitarra), Sakito (guitarra), Ni~ya (baixo), Yomi (vocal) e Zannin (bateria).
Imagem referente a NIGHTMARE se apresenta pela 1ª vez no Brasil como parte do Anime Friends 2025
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Depois de confirmar o retorno do SCANDAL no início da semana, o Anime Friends 2025 anunciou nesta sexta (07) a vinda da banda de visual kei Nightmare, com o seu primeiro show no Brasil. De acordo com o evento, a banda está programada para tocar no dia 6 de julho, um domingo.

A banda conhecida no Brasil por interpretar a música de abertura/encerramento do anime Death Note, com the WORLD/Alumina, foi formado no início de 2000, enquanto boa parte dos membros ainda estavam no ensino médio, contando com Hitsugi (guitarra), Sakito (guitarra), Ni~ya (baixo), Yomi (vocal) e Zannin (bateria). Bem no começo da carreira a banda já mostrou seu grande talento, com influência de nomes como X Japan e Luna Sea. Porém, Zannin saiu cedo, sendo substituído por Ruka, completando a formação que se mantém por 25 anos.

Em 2003, o NIGHTMARE assinou seu contrato com a gravadora Nippon Crown e teve o debut oficial lançando o single “-Believe-”, seguido três meses depois por “Akane/Hate/Over”, onde a música “Over” também foi tema de encerramento do animê Crocket!. No mesmo ano foi lançado o primeiro álbum, intitulado Ultimate Circus, que deu abertura para sua primeira tour.

Três anos depois, lançam the WORLD/Alumina e que hoje são dois clássicos temas de abertura e encerramento do animê Death Note. Já em 2007, a banda grava “Raison d’être”, o tema de abertura do animê Claymore. 

Em 2016, Yomi foi diagnosticado com disfonia funcional, um distúrbio que apresenta a dificuldade na produção natural da voz, causando rouquidão e fadiga. No mesmo ano foi anunciado o hiato da banda para Yomi focar em seu tratamento, enquanto os outros membros focavam em seus projetos solo, como o THE LEGENDARY SIX NINE, de Ruka, e GREMLINS, de Hitsugi.

O hiato durou 4 anos, pois no aniversário de 20 anos de formação, o Nightmare retornou e já no mês seguinte fez seu show comemorativo “NIGHTMARE 20th Anniversary SPECIAL LIVE “GIANIZM ~Saiaku~“. No mesmo, lançaram o single “Ink“.

Em sua primeira edição como parte da Omelete Company, o Anime Friends acontece entre os dias 3 e 6 de julho no Distrito Anhembi, zona norte da cidade de São Paulo, com venda de ingressos abrindo no próximo dia 10 de março.

Com informações do JBox

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas