
Com turma fechada, internauta questiona situação de professora em escola na Jangada Taborda
De acordo com o relato, a turma da docente teria sido fechada, porém ela continuaria frequentando a escola. O questionamento é referente ao gasto de dinheiro...
Publicado em

Uma internauta, moradora da Comunidade Jangada Taborda, entrou em contato com a CGN para questionar a regularidade da situação de uma professora da Escola Municipal do Campo Tomaz Antonio Gonzaga.
De acordo com o relato, a turma da docente teria sido fechada, porém ela continuaria frequentando a escola. O questionamento é referente ao gasto de dinheiro público para manter uma servidora, que em tese, não estaria trabalhando.
A CGN buscou a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que a profissional foi mantida na instituição por dificuldades relacionadas à locomoção e também por ela estar atuando na unidade escolar em outro período. Além disso, ressaltou que a professora não irá permanecer na escola e que, em breve, deverá ser realocada.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação informa que a turma em questão realmente foi fechada, pelo baixo número de alunos, que foram remanejados para outra turma. A professora responsável ainda permanece na instituição de ensino devido à dificuldade de locomoção, uma vez que a comunidade está localizada em uma área distante das demais escolas, e a profissional já atua na mesma unidade escolar em outro período.
No entanto, ressaltamos que a professora não permanecerá na instituição de ensino. A Secretaria está avaliando a melhor forma de realocá-la, garantindo que ela possa cumprir sua carga horária de maneira adequada em duas instituições, respeitando tanto a logística de deslocamento quanto as necessidades da rede municipal de ensino.
Reforçamos nosso compromisso com a organização e eficiência da educação municipal, sempre buscando soluções que atendam às demandas dos profissionais da educação e da comunidade escolar.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou