CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a CBH dos Afluentes do Baixo Iguaçu começa a promover o Dia Mundial da Água
Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Afluentes do Baixo Iguaçu promove na próxima quinta-feira (6) a 6ª Reunião Extraordinária do órgãoFoto: Denis Ferreira Netto/SEDEST-PR

CBH dos Afluentes do Baixo Iguaçu começa a promover o Dia Mundial da Água

Criado pelo Decreto Estadual nº 8.923/2013, o Comitê da Bacia dos Afluentes do Baixo Iguaçu abrange total ou parcialmente 72 municípios do Paraná e desempenha um......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a CBH dos Afluentes do Baixo Iguaçu começa a promover o Dia Mundial da Água
Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Afluentes do Baixo Iguaçu promove na próxima quinta-feira (6) a 6ª Reunião Extraordinária do órgãoFoto: Denis Ferreira Netto/SEDEST-PR

O Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) dos Afluentes do Baixo Iguaçu promove na próxima quinta-feira (6) a 6ª Reunião Extraordinária do órgão. O encontro, realizado de forma remota, servirá para divulgar um evento do Dia Mundial da Água de 2025, que será realizado nos dias 21 e 22 de março, promovido pelo câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. A reunião será às 9h30, com transmissão pelo YouTube.

Criado pelo Decreto Estadual nº 8.923/2013, o Comitê da Bacia dos Afluentes do Baixo Iguaçu abrange total ou parcialmente 72 municípios do Paraná e desempenha um papel estratégico na governança dos recursos hídricos da região.

As reuniões estão previstas no plano de trabalho da Diretoria de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Água e Terra (IAT), órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, que desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, com apoio técnico e financeiro.

Para mais informações sobre os comitês, atividades e agenda, visite o site https://www.iat.pr.gov.br e acesse a aba “Gestão das Águas”.

GESTÃO DA ÁGUA – Os CBHs são órgãos colegiados com atribuições normativas, deliberativas e consultivas, vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/PR), e têm o objetivo de contribuir para a aplicação da Política Estadual de Recursos Hídricos na sua área de atuação a fim de garantir o controle social da gestão das águas, conforme estabelecido pela Lei Estadual 12.726/1999 e Decreto Estadual nº 9.130/2010.

Eles são constituídos por representantes do Poder Público, setores usuários de águas e sociedade civil, os quais compartilham responsabilidades na gestão dos recursos hídricos.

Fonte: AEN

Notícias Relacionadas:

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN