CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Saiba como visitar 1º filhote de urso-polar nascido na América Latina

Saiba como visitar 1º filhote de urso-polar nascido na América Latina

O Aquário de São Paulo apresentou ao público o primeiro filhote de urso-polar nascido na América Latina. Nur (luz em árabe) é filha dos ursos-polares Aurora e Peregrino,......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Saiba como visitar 1º filhote de urso-polar nascido na América Latina

O Aquário de São Paulo apresentou ao público o primeiro filhote de urso-polar nascido na América Latina. Nur (luz em árabe) é filha dos ursos-polares Aurora e Peregrino, que chegaram ao país há dez anos, vindos do Zoológico de Kazan, na Rússia.

A iniciativa de enviar o casal para o Brasil foi uma ação internacional para garantir a preservação da espécie. Nur nasceu em 17 de novembro de 2024 e simboliza a luta contra o aquecimento global.

“O futuro não é a gente que decide [porque] ela começa a mostrar para a gente os sinais de que está pronta para sair da toca e explorar o seu recinto”, disse a veterinária-chefe do Aquário, Laura Reisfeld.

O nascimento de Nur, além de ser um marco histórico, é muito importante para a preservação da espécie que está ameaçada de extinção.

Mudanças no comportamento

Segundo o Aquário, a suspeita da gravidez de Aurora surgiu da observação da equipe às mudanças em seu comportamento.

A confirmação por exames tradicionais, como ultrassom, não é possível por conta da densa camada de gordura do animal, mas foi possível perceber que ela começou a passar mais tempo em sua jaula, demonstrando maior necessidade de descanso e reduzindo sua interação com Peregrino, o que é normal porque o macho, quando está por perto, é um fator de estresse.

“Desde que os ursos chegaram houve um grande preparo. Quando um animal – mantido sob cuidados humanos – reproduz, o que faz parte do seu comportamento natural, é um presente para nós. Proporcionando um alto nível de bem-estar, conseguimos garantir que esses animais sejam saudáveis e, consequentemente, se reproduzam”, disse Laura.

O Aquário de São Paulo fica na Rua Huet Bacelar, 407, no Ipiranga, aberto à visitação todos os dias, das 9h às 17h. Os preços dos ingressos podem ser consultados no site oficial www.aquariodesp.com.br .

Leões

No Zoo São Paulo é possível conhecer ainda os quatro filhotes de leão que acabam de chegar à área de visitação. Também nascidas em novembro, as quatro leoazinhas são filhas da fêmea Erindi e do macho Django. As bebês têm três meses e pesam cerca de 25 quilos.

Seus nomes foram escolhidos em alusão ao filme O Rei Leão: Nala, Kiara e Sarabi e uma delas, a Sampa, em homenagem à capital paulista. Django nasceu no Zoológico de Copenhagen, na Dinamarca, e chegou ao Zoológico de São Paulo com um ano e quatro meses, em 2016. Erindi veio do Gaia Zoo, na Holanda, também em 2016.

Segundo o Zoo São Paulo, o Zoológico abriga outros felinos em diferentes ambientes. Ao todo são 18 leões: Amira, que nasceu no Zoo SP em 2018, é mãe de dois filhotes com Django e filha de Iduma e Erindi, ambos cuidados no Zoológico de SP; Aisha, filha de Iduma e Erindi, nasceu junto com Amira em 2018, e é mãe de quatro leões. Nairóbi, Luanda e Malawi são as irmãs mais novas de Aisha e Amira. Já Kalahari, Aluá, Scar e Djambala são irmãos e filhos de Aisha e Django. E Maia e Mali são filhas de Amira e Django.

Durante o carnaval, o Zoo São Paulo também estará com a promoção Folia em Dobro, onde o visitante compra um ingresso e ganha outro. O zoo fica na Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda. Para mais informações basta acessar.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN