CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Holandês vira e acaba com o sonho do bicampeonato do favorito Medvedev em Dubai

Campeão em 2023 e vindo de 10 vitórias nos últimos 11 jogos em Dubai, Medvedev era o grande favorito para o título, ainda mais com as...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A vida não anda nada fácil para os favoritos no WTA 500 de Dubai e chegou ao fim, nesta quinta-feira, o sonho do segundo título em três anos de Daniil Medvedev no torneio dos Emirados Árabes Unidos. Cabeça de chave 1, o russo se despediu ao permitir a virada para o holandês Tallon Grikspoor, parciais de 6/2, 6/7 (7/9) e 7/5.

Campeão em 2023 e vindo de 10 vitórias nos últimos 11 jogos em Dubai, Medvedev era o grande favorito para o título, ainda mais com as quedas de Alex De Minaur e Andrey Rublev na estreia. E até começou tranquilo o duelo das quartas de final, ao abrir 1 a 0 com 6 a 2 em somente 29 minutos.

Depois do 2 a 2, o russo quebrou o serviço de Grikspoor duas vezes seguidas e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Ainda mais quando abriu 3 a 1 no segundo set. Mas tudo mudou a seguir. O holandês conseguiu devolver a quebra de imediato, depois salvou quatro match points e levou a parcial ao tie-break, no qual saiu com 4 a 1 atrás e fechou por 9 a 7.

Medvedev não aproveitou as chances e o jogo acabou no terceiro set, equilibrado até 6 a 5, quando o russo foi para o saque e não confirmou. Na quarta oportunidade, Grikspoor conseguiu a quebra e a vitória, com 7 a 5.

“Gostaria de comemorar, mas há outra partida esperando amanhã. Estou super feliz com esta vitória. Tive que lutar por alguns match points no 2º set. Daniil é um jogador e competidor inacreditável. Ele está no topo do ranking há muitos anos. Muito satisfeito com esta vitória”, afirmou Grikspoor.

O holandês explicou a tática quando encarou os match points contrários. “Essa era a única opção para passar, ficar calmo. Às vezes você precisa de um pouco de sorte do seu lado também e senti que tinha isso hoje. Super feliz com a vitória. Vou tentar me recuperar e me preparar para amanhã.”

O rival do holandês nesta sexta-feira será o quarto favorito em Dubai, o grego Stefanos Tsitsipas, algoz do italiano Matteo Berrettini por 7/6 (7/5), 1/6 e 6/4 em 1h59.

A outra semifinal terá Félix Auger-Aliassime diante de Quentin Halys. O canadense se garantiu ao superar o croata Marin Cilic, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2, enquanto o francês superou o italiano Luca Nardi também em três sets, com 2/6, 6/3 e 7/6 (7/5).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN