CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Conforme comando, homem que pertencia a quadrilha denominada "Os Manos" morreu em confronto

Publicado em

Ele resistiu a ação da Polícia Militar em Planalto, no Sudoeste, e acabou morrendo
Conforme comando, homem que pertencia a quadrilha denominada “Os Manos” morreu em confronto

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Na terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, uma operação conjunta entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público foi realizada em Planalto, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e desarticular uma organização criminosa que atua na cidade. A ação, nomeada Contestado, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca, na apreensão de entorpecentes e armas de fogo, além da prisão de suspeitos.

Durante a operação, foram apreendidos 79 gramas de cocaína, cerca de 600 gramas de maconha e duas armas de fogo. Um dos suspeitos, que estava armado, reagiu à abordagem policial e entrou em confronto com a equipe da ROTAM. Ele foi atingido e, embora tenha recebido atendimento imediato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e sido encaminhado ao Hospital Municipal, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A operação foi coordenada pelo Major Batista, comandante da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar. Em entrevista, ele detalhou que a ação envolveu equipes da Polícia Militar do 21º Batalhão e do Batalhão de Fronteira (BPFROM), em colaboração com a Polícia Civil e o Ministério Público da comarca de Capanema.

O objetivo era combater uma quadrilha vinda do Rio Grande do Sul, conhecida como Os Manos, que estaria se estabelecendo na região. Durante a operação, além do confronto fatal, também foram realizadas prisões de um homem e uma mulher, além da apreensão de drogas e armamentos em diversos locais vistoriados.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas