CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Grêmio bate Ypiranga com um a menos e pega Juventude na semifinal sem vantagem

A vitória garantiu ao Grêmio a terceira melhor colocação geral na tabela de classificação, com 17 pontos, o colocando frente a frente com o Juventude nas...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Grêmio chega com moral para as semifinais do Campeonato Gaúcho 2025. Na tarde deste sábado, o time de Porto Alegre foi até o estádio Colosso da Lagoa para encarar o Ypiranga, em partida válida pela oitava e última rodada da competição estadual, e com um a menos desde o primeiro tempo, superou o adversário por 1 a 0.

A vitória garantiu ao Grêmio a terceira melhor colocação geral na tabela de classificação, com 17 pontos, o colocando frente a frente com o Juventude nas semifinais, que com 19, apareceu em segundo. Serão dois jogos, com o segundo em Caxias do Sul pela melhor campanha do Juventude. A outra semifinal será disputada entre Internacional e Caxias.

Enquanto isso, Ypiranga, Guarany, São Luiz e Monsoon irão jogar a Taça Farroupilha, também no sistema de semifinais, onde o Ypiranga encara o Monsoon e o Guarany pega o São Luiz. O vencedor terá uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Já Brasil de Pelotas, Pelotas, São José e Avenida, disputarão o quadrangular do rebaixamento.

O duelo final da primeira fase começou quente em Erechim. O Grêmio iniciou a partida se lançando ao ataque, e logo aos quatro minutos, acertou a trave com Arezo, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Ypiranga respondeu aos 12, quando Lucas Ramos arriscou de fora e Grando fez uma boa defesa. Entretanto, a partida tomou um rumo diferente a partir dos 25, quando em lance na área, João Paulo, Roca e João Lucas se chocaram e ficaram caídos na área. Após análise no VAR, o árbitro considerou uma cotovelada intencional de João Lucas, do Grêmio, em João Paulo, e expulsou o lateral.

Com vantagem numérica, o Ypiranga passou a se soltar mais em campo, mas sem objetividade, não conseguiu aproveitar o momento e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na volta para a segunda etapa, entretanto, o Grêmio voltou a pressionar, e em contra-ataque, conseguiu chegar ao gol. Aos 16, Monsalve armou a jogada, deixou com Arezo e recebeu de volta na área. O camisa 11 passou entre dois marcadores e mandou para a rede, colocando os visitantes a frente no marcador.

Nos minutos finais, o Grêmio se fechou atrás e não deu espaços para o Ypiranga chegar com perigo. Assim, a equipe gremista conquistou mais uma vitória e chega com moral para a semifinal.

FICHA TÉCNICA

YPIRANGA 0 X 1 GRÊMIO

YPIRANGA – Edson; Vitor Marinho (Rian), Heitor, William Gomes e Heitor Roca (Almer Salas); João Paulo (Cristiano), Lucas Ramos (Daniel Felizardo) e Jean Pyerre; Roger, Felipe Marques (Luciano) e Emerson Galego. Técnico: Matheus Costa.

GRÊMIO – Gabriel Grando; João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Viery; Camilo, Dodi, Pepê (André) e Monsalve (Kaick); Aravena (Luis Eduardo) e Arezo. Técnico: Gustavo Quinteros.

GOL – Monsalve, aos 16 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Ramos, William Gomes, Vitor Marinho (Ypiranga); Monsalve, Luis Eduardo, Viery (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO – João Lucas (Grêmio).

ÁRBITRO – Francisco Soares Dias.

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN