CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Hulk faz dois, Atlético derrota o Tombense e fica perto da decisão do Campeonato Mineiro

O jogo de volta será realizado na casa do Tombense, que fez a melhor campanha da fase inicial, no Estádio Antônio Guimarães Ribeiro. Para garantir sua...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com mais uma grande atuação de Hulk, autor de dois gols, o Atlético-MG encaminhou sua vaga para a final do Campeonato Mineiro, ao derrotar o Tombense por 2 a 0, neste sábado, no Mineirão. O duelo colocou frente a frente as duas melhores campanhas da primeira fase, e o time alvinegro confirmou o favoritismo, dominando a partida e se aproximando da decisão do torneio.

O jogo de volta será realizado na casa do Tombense, que fez a melhor campanha da fase inicial, no Estádio Antônio Guimarães Ribeiro. Para garantir sua vaga na final, o Atlético poderá até perder por um gol de diferença. A equipe de Cuca segue em busca do sexto título consecutivo do Campeonato Mineiro, mantendo-se firme na luta por mais uma conquista estadual. Em caso de vitória da equipe de Tombos por dois gols, a partida será decidida nos pênaltis.

O Atlético-MG iniciou o primeiro tempo com maior controle da posse de bola, mas teve dificuldades para superar a defesa bem organizada do Tombense. A equipe de Cuca tentava criar jogadas rápidas, mas a marcação adversária não deixava espaços. Os mineiros buscaram alternativas para furar o bloqueio, com Cuello arriscando de fora da área, forçando uma boa defesa do goleiro Matheus, e Gabriel Menino, que também tentou da entrada da área, mas sem sucesso, mandando a bola para fora. O time da casa se manteve firme defensivamente, neutralizando os avanços do Atlético.

À medida que o tempo passava, o Tombense começava a se soltar mais em campo, equilibrando as ações e conquistando mais posse de bola. O Atlético, por sua vez, seguiu tentando ampliar suas opções ofensivas, com Cuello tentando cabeceio em cruzamento, mas sem direção.

O Tombense, no entanto, também não se intimidava e teve boa chance com o zagueiro Rony, que cabeceou ao lado da trave. No final do primeiro tempo, o time da casa chegou bem com Gustavo Scarpa, que finalizou de dentro da área, mas a bola saiu para o lado, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar.

O segundo tempo começou com o Atlético-MG mais ofensivo, após Cuca optar por colocar o recém-contratado Rony no lugar de Rubens. No entanto, quem continuou brilhando foi Hulk. Aos 12 minutos, o atacante foi derrubado dentro da área por Julio Henrique, e o árbitro marcou pênalti. Hulk não desperdiçou a cobrança, abrindo o placar e colocando o time alvinegro em vantagem.

Pouco tempo depois, aos 19, Hulk apareceu novamente, desta vez em uma cobrança de falta impecável. Ele bateu com força e precisão, fazendo a bola fazer uma curva que enganou o goleiro Matheus, ainda tocando no travessão antes de entrar no ângulo. Um golaço que praticamente selou o destino da partida. O Atlético quase fez o terceiro aos 26, quando Gustavo Scarpa fez um ótimo passe para Hulk, que devolveu de primeira. No entanto, o camisa 10 finalizou fraco e permitiu a defesa de Matheus.

Aos 31, Hulk ainda foi responsável por uma boa jogada coletiva, quando passou para Bernard dentro da área. O atacante tentou o drible, mas acabou tocando de volta para Hulk, que fez um passe preciso para Cuello, que, livre, finalizou para fora. A partir desse momento, o Tombense viu o Atlético dominar a partida, sem conseguir reagir, e evitou o que poderia ser uma goleada no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 TOMBENSE

ATLÉTICO – Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Patrick), Gustavo Scarpa (Bernard) e Rubens (Rony); Cuello (Caio Paulista) e Hulk (Deyverson). Técnico: Cuca.

TOMBENSE – Matheus Aurélio; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony Fernandes e Dudu Mandai; João Vitor (Cleiton), Fabrício e Pedro Oliveira (Luiz Felipe); Jefferson Renan (Mila), Douglas Coutinho (Anderson Ligeiro) e João Pedro (Vinícius Baracioli). Técnico: Raul Cabral.

GOLS – Hulk, aos 12 e 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gustavo Scarpa (Atlético).

ÁRBITRO – André Luiz Policarpo Bento.

RENDA – R$ 1.218.250,27.

PÚBLICO – 27.342 torcedores.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN