CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Rony se despede do Palmeiras: ‘História que lembrarei para sempre’

“Eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida”, destacou o agora ex-atacante...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Rony se despediu do Palmeiras nesta quinta-feira. Vendido ao Atlético-MG por 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões), o atacante deixou uma mensagem aos torcedores e ex-companheiros em seu perfil no Instagram.

“Eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida”, destacou o agora ex-atacante do Palmeiras. “Poderia falar dos títulos, das marcas importantes, dos gols de bicicleta, da ida para a seleção, mas, no meio de tudo isso, tem algo que sempre falou mais alto para mim: o orgulho de vestir essa camisa e fazer parte da família Palmeiras.”

Rony viajou nesta quinta para Belo Horizonte, onde irá passar por exames médicos e assinar o contrato de três anos com o Atlético. No time mineiro, vai reencontrar Gustavo Scarpa, Deyverson e Gabriel Menino, com os quais jogou no Palmeiras.

Leila Pereira, que se irritara com a postura do atleta e de seu empresário, Hércules Júnior, agradeceu ao jogador por meio de um comentário e lhe desejou sorte no Atlético. “Desejo todo sucesso em seu novo ciclo. Você está em nossa história e em nossos corações”, disse ela.

Foi determinante para o acerto a intervenção do Palmeiras, que fez Rony honrar sua palavra e manter o acordo que havia feito com o Atlético. Ele tinha comunicado o Palmeiras na terça-feira à noite que tinha aceitado a proposta do time mineiro após conversar com o técnico Cuca, que pediu sua contratação.

Rony deixa o Palmeiras depois de cinco temporadas. Ele chegou em 2020, ano em que o Palmeiras desembolsou R$ 28 milhões por 50% dos direitos do jogador – a outra metade é dividida entre Athletico-PR e o próprio atacante.

Foram 70 gols e 32 assistências em 284 partidas. Ele conquistou 11 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN