CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Mudança estratégica: CREAS Sul dará lugar ao Centro Pop para atendimento a pessoas em situação de rua

Publicado em

O local irá desenvolver o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e o Serviço Especializado em Abordagem Social.
Imagem referente a Mudança estratégica: CREAS Sul dará lugar ao Centro Pop para atendimento a pessoas em situação de rua
Foto: Reprodução/CGN

Por CGN Redação

Atualizado em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aprovou a utilização do prédio que abriga o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Sul, construído com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) e do Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA Estadual), para a instalação do Centro Pop.

O local irá desenvolver o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua e o Serviço Especializado em Abordagem Social. A decisão foi divulgada por meio da Resolução do CMDCA nº 016/2025.

O prédio, localizado na Rua Riachuelo, no Centro, foi construído em 2008 e ampliado em 2011 para abrigar o CREAS I, destinado a atender crianças e adolescentes com direitos violados. Em 2017, o CREAS foi reordenado para atender as normativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), passando a atender famílias e suas violações de direitos, incluindo crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, mulheres e idosos. Desde então, o serviço passou a ser denominado CREAS Sul.

A mudança propõe a transferência do CREAS Sul para o bairro Santa Felicidade, visando estar mais próximo da população atendida e facilitar o acesso para a área rural. Com isso, a estrutura física do atual local, situado na área central, ficará disponível para abrigar outro serviço de média complexidade do SUAS.

A resolução também recomenda que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEASO) solicite ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) a autorização para o uso do referido espaço, uma vez que a construção contou também com recursos do FIA Estadual.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas