CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Menina é primeira morte por dengue confirmada na capital de São Paulo

Menina é primeira morte por dengue confirmada na capital de São Paulo

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, confirmou a primeira morte por dengue na capital este ano. A......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Menina é primeira morte por dengue confirmada na capital de São Paulo

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, confirmou a primeira morte por dengue na capital este ano. A vítima é uma menina de 11 anos, moradora da região de Hermelino Matarazzo, na zona leste. Ela morreu em 30 de janeiro e teve a morte divulgada nessa segunda-feira (10) pelo órgão da administração municipal.

O caso foi investigado pela Instituto Adolfo Lutz. Só neste ano, a cidade de São Paulo registrou até agora 2.851 casos de dengue. Com o aumento dos casos, a Secretaria Municipal informou que vai priorizar os esforços de busca ativa para aplicar a segunda dose da vacina contra a doença. A imunização tem como público-alvo as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. 

Até agora, apenas 38% do público-alvo, na faixa etária de 10 a 14 anos, considerada prioritária ao órgão, tomaram as duas doses do imunizante. Estima-se que nessa faixa de idade vivam 600 mil pessoas na capital.

Estado e país

Conforme o Ministério da Saúde, o estado de São Paulo concentra a maior parte dos registros de contaminações. Já são 150.272 casos prováveis neste ano. Foram 54 óbitos (as estatísticas do governo do estado indicam 57 mortes) e outros 204 casos estão em investigação no Instituto Adolfo Lutz.  No Brasil, o Ministério da Saúde registrou 257.284 casos, com 290 mortes em investigação e 72 casos confirmados.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

COMENTÁRIOS

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN