CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bolsas da Europa operam em alta, com balanços animadores e provável corte de juros do BoE

São Paulo, 06/02/2025 – As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores reagem a balanços animadores e aguardam novo corte de juros...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 06/02/2025 – As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, enquanto investidores reagem a balanços animadores e aguardam novo corte de juros pelo Banco da Inglaterra (BoE).

Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,71%, a 542,33 pontos.

Da temporada de balanços, a Maersk era o maior destaque positivo, com salto de 10,3% em Copenhague, após a gigante dinamarquesa de transporte marítimo superar expectativas de lucro e receita no quarto trimestre do ano passado.

Também agradaram os resultados do banco francês Société Générale (+9,1%, em Paris) e da companhia siderúrgica ArcelorMittal (+4,6%, em Amsterdã).

No meio da manhã, a atenção vai se voltar para a decisão de política monetária do BoE, que deverá voltar a cortar seu juro básico em 25 pontos-base, segundo analistas, depois de deixá-lo inalterado em dezembro.

Antes disso, a Eurostat divulga atualização das vendas no varejo da zona do euro. Mais cedo, as encomendas à indústria alemã surpreenderam com avanço bem maior do que o esperado em dezembro.

Às 6h47 (de Brasília) Bolsa de Londres subia 1,07%, a de Paris avançava 0,69% e a de Frankfurt ganhava 0,90%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham ganhos de 0,74%, 0,72% e 0,69%, respectivamente.

Contato: [email protected]

*Com informações da Dow Jones Newswires

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN