CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Furto de fios de cobre: operação em Curitiba resulta em seis prisões e apreensão de drogas
Foto: Polícia Civil

Furto de fios de cobre: operação em Curitiba resulta em seis prisões e apreensão de drogas

A operação, que teve o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e de cães especializados, visou combater as práticas de furto e de receptação de...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Furto de fios de cobre: operação em Curitiba resulta em seis prisões e apreensão de drogas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Prefeitura de Curitiba e a Guarda Municipal de Curitiba, deflagrou uma operação de combate ao furto de fios de cobre na Capital. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (4) em diversos bairros e resultou na prisão de seis pessoas pelos crimes de furto e receptação, além da apreensão de 150 quilos de cabeamento.

A operação, que teve o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e de cães especializados, visou combater as práticas de furto e de receptação de cabos e fios, crimes que geram não apenas prejuízos patrimoniais, mas que comprometem serviços essenciais, como o funcionamento de semáforos, comunicação e fornecimento de energia elétrica.

“A ação é resultado dos esforços coordenados realizados pelas forças de segurança pública, tanto no âmbito estadual quanto municipal, com a finalidade de promover uma diminuição substancial nas ocorrências no município de Curitiba. A PCPR atua de forma firme e séria no enfrentamento deste tipo de crime”, destacou o delegado da PCPR Fernando Zamoner.

Os policiais e guardas municipais estiveram em pontos mapeados anteriormente por um trabalho de inteligência realizado pelas equipes. Nestes locais, foi identificada a ocorrência tanto dos furtos quanto da comercialização de cabos e fios.

Conforme o secretário de Defesa Social e Trânsito da Prefeitura de Curitiba, Rafael Vianna, seis pessoas foram presas em flagrante, sendo quatro por furto e duas por receptação, sendo que todas já possuem passagens policiais anteriores por crimes semelhantes.

“Além disso, outras operações conjuntas estão programadas e esse tipo de ação se tornará rotineira na cidade até que as pessoas envolvidas neste tipo de delito entendam que, efetivamente, ele não será mais tolerado.”

Durante a operação, foram apreendidos 150 quilos de cabeamentos de energia e cabos de telefonia, 484 gramas de substância análoga a maconha, 229 gramas de substância análoga a cocaína e aproximadamente 108 invólucros de substância análoga a crack. 

Os seis presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN