
Prefeitura de SP vai substituir empresas de ônibus sob intervenção
Na operação policial, que foi chamada de Fim da Linha, diretores das duas empresas foram presos por suspeita de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando......

Publicado em
Por CGN

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (29) que irá substituir as empresas Transwolff e UPBus na concessão de linhas de ônibus da capital. As empresas operam desde abril do ano passado sob intervenção, geridas pela empresa municipal SPTrans, após uma operação policial decretar a prisão de 18 diretores das duas empresas por suposto envolvimento com o crime organizado e lavagem de dinheiro.
Na operação policial, que foi chamada de Fim da Linha, diretores das duas empresas foram presos por suspeita de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
As linhas concedidas às empresas atendem cerca de 650 mil passageiros por dia e as duas companhias receberam R$ 800 milhões de remuneração da prefeitura em 2023.
O município não definiu um prazo para a substituição completa das empresas, mas afirma que dará continuidade ao atendimento à população.
Fonte: Agência Brasil
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou