CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fiemg diz que elevação da Selic a níveis tão altos tende a restringir investimentos produtivos

Roscoe reconhece a importância do controle da inflação para a estabilidade econômica, mas manifestou preocupação com os impactos negativos da alta dos juros. Para a indústria...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) criticou a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, que elevou nesta quarta-feira, 29, a taxa de juros Selic em mais 1 ponto porcentual, fixando-a em 13,25% ao ano. Para o presidente da entidade, Flávio Roscoe, “a elevação da Selic a níveis tão altos tende a restringir os investimentos produtivos, aumentar os custos de produção e reduzir a competitividade da indústria brasileira e mineira, especialmente em um contexto em que o ‘custo Brasil’ já é excessivamente elevado, com gargalos logísticos, carga tributária elevada e crédito mais caro”.

Roscoe reconhece a importância do controle da inflação para a estabilidade econômica, mas manifestou preocupação com os impactos negativos da alta dos juros. Para a indústria mineira, a medida pode agravar a desaceleração econômica já esperada, prejudicar a geração de empregos, a renda das famílias e a própria arrecadação do governo. O presidente da Fiemg aponta ainda que a Selic elevada compromete as empresas que contraíram empréstimos bancários durante a pandemia para reduzir os efeitos econômicos da crise. Ele reforça a necessidade de uma política monetária mais equilibrada e cautelosa. “É fundamental adotar ações que, além de controlar a inflação, freiem o gasto público, preservem o ambiente de negócios, incentivem investimentos produtivos e promovam o crescimento econômico de forma sustentável.”

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN