
Polícia Civil resgata macaco-prego em casa de influenciador
No local, também foram encontrados cinco cachorros da raça Lulu da Pomerânia, que aparentemente não apresentavam sinais de maus tratos...

Publicado em
Por Silmara Santos

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu um macaco-prego na residência do influenciador digital Tiago Cosme de Souza, mais conhecido como Profeta Menor, no bairro Vila Formosa, zona leste da cidade, nesta terça-feira (28/1). O influenciador digital será indiciado por posse ilegal de animal silvestre e maus tratos a animais.
A ação foi conduzida por agentes da 2ª Delegacia do Meio Ambiente do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que foram até o local de trabalho do influenciador após receberem uma denúncia. De acordo com a polícia, Profeta Menor admitiu manter um macaco-prego aprisionado em um cômodo de seu apartamento.
O influenciador levou os policiais até sua casa, onde o filhote de macaco-prego, um macho de aproximadamente um ano de idade, foi resgatado. No local, também foram encontrados cinco cachorros da raça Lulu da Pomerânia, que aparentemente não apresentavam sinais de maus tratos.
O filhote de macaco-prego apreendido será encaminhado ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (Cemacas), onde receberá tratamento e será reintroduzido ao seu habitat natural.
O Metrópoles tentou entrar em contato com o Profeta Menor, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
Fonte: Metrópoles

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou