CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Guarda Municipal detalha apreensão de vinhos argentinos

Publicado em

A apreensão resultou de informações compartilhadas por outras forças policiais com a Guarda Municipal.
Guarda Municipal detalha apreensão de vinhos argentinos

Por Silmara Santos

Atualizado em

A Guarda Municipal de Cascavel, através da equipe GPOM, realizou uma apreensão significativa na noite de segunda-feira (27). No km 587 da rodovia BR-277, perto do Trevo da Portal, dois homens, um de 38 anos e outro de 29 anos, foram detidos em um veículo Voyage carregado com 40 caixas de vinhos argentinos, importados ilegalmente.

A apreensão resultou de informações compartilhadas por outras forças policiais com a Guarda Municipal. Segundo o Inspetor Jonathan, “não tínhamos informações concretas sobre o que eles estariam transportando. Conseguimos visualizar o veículo na BR-277 e o acompanhamos até a entrada de Cascavel. Assim que eles entraram na paralela, conseguimos abordá-los.”

Após a abordagem, foi constatado que os dois homens, que se identificaram como tio e sobrinho, estavam transportando uma carga de vinho contrabandeado da Argentina.

“Eles disseram que o valor de compra dessas bebidas era de 12 a 14 mil reais, mas não souberam informar o valor de revenda no nosso país. Eles também disseram que fazem esse transporte de Foz do Iguaçu a Maringá e que não são eles que buscam no país vizinho, mas só fazem esse transporte. E também não nos disseram para quem que eles fazem esse trabalho”, relatou o inspetor.

O sobrinho, que afirmou ter dupla nacionalidade, argentino e brasileiro, e seu tio, foram detidos e estão à disposição das autoridades. A Polícia Federal foi acionada para avaliar o valor de revenda da carga no Brasil.

Se o valor dos impostos ultrapassar 20 mil reais, os dois homens serão presos por crime de contrabando. Caso contrário, eles serão acusados de crime de descaminho contra a ordem tributária e serão acompanhados junto com a carga até a Receita Federal.

O inspetor Jonathan destacou a importância da apreensão e o trabalho conjunto das forças de segurança. “Mérito para a Guarda Municipal e para as equipes que passaram as informações e confiaram no nosso trabalho”, concluiu.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas