CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Lula quer bombar no TikTok com trends e memes
Reprodução: TikTik/@lulaoficial

Lula quer bombar no TikTok com trends e memes

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), sob o comando do novo ministro Sidônio Palmeira, já começou a estruturar essa abordagem. O objetivo é que...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Lula quer bombar no TikTok com trends e memes
Reprodução: TikTik/@lulaoficial

Com foco no eleitorado jovem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja intensificar sua presença em redes sociais como TikTok e Instagram. A estratégia inclui uma comunicação mais dinâmica e adaptada ao público dessas plataformas, usando linguagem informal e explorando tendências e memes.

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), sob o comando do novo ministro Sidônio Palmeira, já começou a estruturar essa abordagem. O objetivo é que Lula seja o principal “motor de conteúdo” tanto em suas redes pessoais quanto nos canais oficiais do governo.

Atualmente, Lula possui 13,3 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no TikTok. Em comparação, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem 26,2 milhões de seguidores no Instagram e 6,5 milhões no TikTok. Para reduzir essa diferença, a Secom pretende criar conteúdos direcionados ao público jovem, especialmente para o TikTok, rede de origem chinesa com grande alcance entre brasileiros.

Sidônio Palmeira trouxe reforços à Secom, incluindo profissionais que atuaram na equipe do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Entre eles está Mariah Queiroz, agora responsável pela Secretaria de Estratégia e Redes. Ela substitui Brunna Rosa, que ocupava o cargo por indicação da primeira-dama Janja.

Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial de Lula e secretário de Audiovisual, segue à frente da produção de imagens, agora sob a coordenação de Mariah.

No caso do X (antigo Twitter), a gestão permanece com o secretário de imprensa Laércio Portella. A orientação de Sidônio é também adotar um tom mais descontraído nessa plataforma, em linha com a nova estratégia de comunicação do governo.

Com informações do Metrópoles

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN