CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Perda de ímpeto da China, indicada por PMIs, deve ser temporária, avalia Capital Economics

“Os decepcionantes dados do PMI sublinham a dificuldade que os formuladores de políticas enfrentam para alcançar uma recuperação sustentada no crescimento”, afirma a consultoria. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O desempenho mais fraco que o esperado dos índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) da China no mês de janeiro reforçam a perda de ímpeto da atividade econômica do país, diz a Capital Economics, em relatório. A consultoria ressalta, porém, que a desaceleração deverá ser temporária, dada a perspectiva de impacto positivo da expansão fiscal anunciada pelo governo.

“Os decepcionantes dados do PMI sublinham a dificuldade que os formuladores de políticas enfrentam para alcançar uma recuperação sustentada no crescimento”, afirma a consultoria.

A despeito do possível impacto positivo da expansão fiscal chinesa, a Capital Economics se mantém “cética”, considerando “os ventos contrários estruturais que pesam sobre a economia e a probabilidade de uma expansão substancial das tarifas dos Estados Unidos sobre as exportações chinesas”.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN