Bebê apressadinho nasce dentro de ambulância do Samu durante transferência para Cascavel
O caso aconteceu por volta das 22h20, durante a transferência de uma gestante em trabalho de parto do Hospital de Guaraniaçu para o Hospital Universitário do...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Na noite de domingo, 26 de janeiro, uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Guaraniaçu protagonizou um atendimento marcante ao realizar um parto dentro da ambulância.
O caso aconteceu por volta das 22h20, durante a transferência de uma gestante em trabalho de parto do Hospital de Guaraniaçu para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel.
Durante o trajeto, os profissionais identificaram que não haveria tempo hábil para concluir o deslocamento antes do nascimento. Com habilidade e agilidade, a equipe realizou o parto normal dentro do veículo de emergência, garantindo a segurança tanto da mãe quanto do recém-nascido. Ambos apresentavam boas condições de saúde após o procedimento.
Ainda durante o deslocamento para Cascavel, na altura do Km 562 os socorristas se depararam com um acidente de trânsito, e pararam para prestar atendimentos às vítimas.
Duas pessoas sofreram ferimentos moderados após uma queda de moto. A equipe do Samu realizou os procedimentos e protocolos de trauma, e acionou o apoio do Siate, que compareceu e assumiu a ocorrência.
Após o atendimento ao acidente, foi dado continuidade ao deslocamento ao HUOP, onde mãe e bebê foram encaminhados e receberam os cuidados necessários.
Situações como essa evidenciam a importância do treinamento e da dedicação das equipes de saúde de emergência, que atuam para salvar vidas mesmo sob pressão e em condições adversas.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou