CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vídeo mostra cenas após perseguição que terminou em óbito

Vídeo mostra cenas após perseguição que terminou em óbito

As imagens, capturadas por uma câmera de segurança, mostram as ações dos agentes após o término da perseguição. O vídeo levanta suspeitas sobre se os guardas...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

O vídeo que circula nas redes sociais, mostrando as ações dos Guardas Civis Municipais após a morte de Daniel Silveira, de 34 anos, no bairro da Nova Rússia, em Ponta Grossa, tem levantado questionamentos sobre a conduta dos agentes. Silveira morreu na noite de 14 de janeiro, após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por uma equipe da Guarda Civil Municipal. O impacto levou-o a bater o carro contra uma escola, onde morreu dentro do veículo.

As imagens, capturadas por uma câmera de segurança, mostram as ações dos agentes após o término da perseguição. O vídeo levanta suspeitas sobre se os guardas teriam tentado alterar a cena do ocorrido, manipulando o automóvel e possivelmente retirando ou inserindo objetos.

A Guarda Municipal, procurada pelo Portal aRede para comentar o caso, declarou que não se pronunciará até a conclusão das investigações pela Polícia Civil. No último domingo, a Polícia Civil confirmou que está ciente do vídeo e que as investigações estão progredindo. Em nota, a Polícia afirmou que, caso seja comprovada a prática de ações ilícitas pelos agentes públicos envolvidos no incidente, eles serão devidamente indiciados.

O caso ganhou notoriedade com a informação inicial de que teria ocorrido um confronto armado e que os guardas só teriam disparado após supostamente Silveira ter efetuado um disparo. No entanto, a defesa de Silveira nega que ele tenha participado de um confronto armado. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, um revólver foi encontrado no carro de Silveira, mas não há menção de que ele tenha atirado contra os guardas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, em nota emitida no dia do incidente, afirmou que Silveira teria tentado atingir um agente, resultando em um atropelamento e ferimentos. A Guarda alegou que, durante a perseguição, disparos foram realizados, resultando na morte de Silveira.

As informações são do Portal aRede.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN