CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Matheus Régis faz o gol mais rápido, Guarani vence Noroeste por 2 a 0 e lidera o Grupo B

Esta vitória reabilitou o Guarani da derrota por 1 a 0 para o São Paulo no meio da semana, no MorumBis, e o deixou com sete...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Com um gol de Matheus Régis aos 49 segundos de jogo, o mais rápido até agora no Campeonato Paulista, o Guarani venceu o Noroeste por 2 a 0, neste domingo à noite, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela quarta rodada. O outro gol foi anotado na etapa final por João Marcelo, destaque do time na Copa São Paulo de Juniores.

Esta vitória reabilitou o Guarani da derrota por 1 a 0 para o São Paulo no meio da semana, no MorumBis, e o deixou com sete pontos, na liderança do Grupo B, à frente do Santos (4), Red Bull Bragantino (3) e Portuguesa (2).

Na sua volta à elite do Estadual, o Noroeste sofreu sua primeira derrota. Tem agora cinco pontos e divide com o Novorizontino a vice-liderança do Grupo C, liderado pelo São Paulo (7) e que tem o Água Santa na lanterna (3).

Neste domingo, o visitante deu a saída de bola e logo conseguiu um escanteio, mas se descuidou na marcação e sofreu um contragolpe fatal. O Guarani subiu em velocidade e João Victor fez o último passe para a finalização de Matheus Régis, antes do primeiro minuto.

A vantagem deu tranquilidade ao Guarani, que aproveitou os momentos na frente pra tentar o segundo gol. Quase chegou com João Marcelo. Mas, aos poucos, o Noroeste equilibrou as ações e nos últimos minutos finalizou duas vezes com perigo para as defesas de Gabriel Mesquita.

No segundo tempo, o Guarani voltou de novo na pressão e quase ampliou no primeiro minuto, em três chutes seguidos. No último, Mateus Sarará chutou forte e Felipe Alves fez grande defesa.

O segundo gol saiu aos 12 minutos, logo em seguida a uma parada para três alterações do Noroeste. Enquanto a defesa se organizava em campo, a bola foi levantada na área, Matheus Régis ajeitou no peito e João Marcelo chutou devagar e desviou do goleiro: 2 a 0.

Depois disso, o Noroeste não mais se encontrou em campo. Sem conseguir trocar passes, também não chegou a ameaçar o gol adversário. O Guarani manteve o controle da bola e administrou bem a vantagem e sua segunda vitória em casa. Na estreia, bateu o Botafogo também por 2 a 0.

Pela quinta rodada, o Guarani vai atuar fora diante do Mirassol, quarta-feira às 18h30, enquanto o Noroeste volta a jogar em Bauru, desta vez diante da Inter de Limeira, quarta, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 2 X 0 NOROESTE

GUARANI – Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael (Caio Dias) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Geovane) e Isaque (Daniel Henrique); Matheus Régis, João Marcelo (Deni Junior) e João Victor. Técnico: Maurício Souza.

NOROESTE – Felipe Alves; Cicinho (Renan Araújo), Rodolfo Filemon (Diego Maia), Carlinhos e Maycon; Maykon, Matheus Blade (Jonatas Paulista), Dudu Miraíma e Denner (Jenison); Thiago Lopes (Luiz Thiago) e Carlão. Técnico: Paulo Comelli.

GOLS – Matheus Régis, a 49 segundos do primeiro tempo. João Marcelo, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mateus Sarará e Raphael Rodrigues (Guarani); Denner (Noroeste).

ÁRBITRO – Guilherme Maciel da Silva e Rosário.

RENDA – R$ 78.095,00.

PÚBLICO – 3.096 torcedores.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN