CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Botafogo supera o Bangu e se reabilita após duas derrotas no Campeonato Carioca

O Botafogo voltou a vencer após derrotas para Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda, ambas por 2 a 1. Com isso, chegou a seis pontos, em quinto...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mesmo ainda sem seus titulares, o Botafogo se reabilitou no Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 2 a 0 neste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Patrick de Paula e Kauê Rodrigues marcaram os gols do triunfo em jogo da quinta rodada.

O Botafogo voltou a vencer após derrotas para Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda, ambas por 2 a 1. Com isso, chegou a seis pontos, em quinto lugar. Já o Bangu segue com apenas um ponto, na 12ª e última posição da tabela.

O Botafogo começou com boa chegada de Kayke, que cruzou rasteiro para Vitinho, mas ele não alcançou por pouco. Ítalo respondeu para o Bangu com chute de longe, mas por cima, sem perigo. A mesma medida foi adotada por Patrick de Paula. Ele, que já tinha tentado um gol olímpico, chutou de fora da área, mas com bastante perigo.

O time alvinegro seguiu controlando o jogo, mas sem chances claras de gol. Já o Bangu assustou quando Ronald cabeceou na marca do pênalti, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Raul.

Logo depois, aos 43, o Botafogo abriu o placar com Patrick de Paula. Após cruzamento da direita, Rafael Lobato tocou de cabeça para trás da meia-lua. Patrick de Paula chutou de primeira e contou com leve desvio na zaga para vencer o goleiro Victor Brasil.

No segundo tempo, o Bangu voltou a assustar quando Rafael Carioca recebeu de costas na entrada da grande área. Ele ajeitou para Ronald, que chutou de primeira, com força e perigo, mas para fora. Yarlen respondeu para o Botafogo em chute de fora da área, mas Victor Brasil fez boa defesa desta vez.

O jogo seguiu movimentado, mas com muitos chutes travados pelos sistemas defensivos. Ítalo, do Bangu, quase marcou um golaço ao ver o goleiro adiantado e chutar do campo de defesa. Depois, ele chutou da intermediária, mas no meio do gol.

A resposta do Botafogo quase veio com outro gol. Rafael Lobato recebeu na direita, avançou e tocou para a área. Yarlen finalizou, mas o zagueiro Kevem salvou praticamente em cima da linha. Até que aos 45 minutos, o time alvinegro confirmou a vitória com Kauê Rodrigues. Rafael Lobato fez boa jogada e acionou Kauê, que chutou dentro da área para fazer 2 a 0.

O próximo duelo do Botafogo será o clássico com o Fluminense na quarta-feira, às 21h30, novamente no Engenhão. Já o Bangu entra em campo na quinta, às 16h, em visita ao Nova Iguaçu no estádio Jânio Moraes, o Laranjão.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 0 BANGU

BOTAFOGO – Raul; Kauã Branco (Ryan), Serafim, Newton e Lucyo; Kauan Lindes (Kawan), Patrick de Paula (Huguinho) e Vitinho Vaz (Kauê Rodrigues); Yarlen, Rafael Lobato e Kayke Queiroz (Matheus Nascimento). Técnico: Carlos Leiria.

BANGU – Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor) e Ítalo; João Felipe, Lucas Nathan, Raphael Augusto (Macário) e Ronald Belé (Diogo); Ruan Carlos (Rafael Carioca) e João Veras (Fabinho Polhão). Técnico: Júnior Lopes.

GOLS – Patrick de Paula, aos 43 minutos do primeiro tempo. Kauê Rodrigues, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Yuri Garcia (Bangu).

ÁRBITRO – Thiago da Silva Ludugério.

RENDA – R$ 56.324,00.

PÚBLICO – 2.379 pagantes (2.764 no total).

LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN