CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Manchester United faz jogo sonolento, mas vence Fulham e alivia críticas da torcida

O United vinha de derrota e de dificuldades nos bastidores, principalmente em razão de declarações públicas do treinador português. Ele chegou a afirmar que este era...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Manchester United deu sinais de reação neste domingo ao vencer o Fulham por 1 a 0, no estádio Craven Cottage, longe de sua torcida. Em um jogo sonolento e de baixo nível técnico, o tradicional clube inglês levou alívio e ânimo a sua torcida, que chegou a gritar o nome do técnico Rúben Amorim nos instantes finais da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.

O United vinha de derrota e de dificuldades nos bastidores, principalmente em razão de declarações públicas do treinador português. Ele chegou a afirmar que este era o pior time do United na história, o que exigiu uma retratação pública e críticas da torcida. Neste domingo, torcedores gritaram seu nome em comemoração à vitória em Fulham.

O resultado fez a equipe de Manchester subir para o 12º posto da tabela, com 29 pontos. O Fulham ocupa o 10º lugar, com 33.

Na esteira de reclamações públicas de Rúben Amorim e atuações abaixo da média, o United protagonizou mais uma partida de fraco futebol e poucas emoções. O primeiro tempo foi de equilíbrio tanto na iniciativa quanto na posse de bola, sempre rondando os 50% para cada lado.

Os lances ofensivos foram raros, com ligeira vantagem para o time da casa, que deu mais trabalho ao goleiro Onana. Do outro lado, a defesa do Fulham pouco suou. A situação pouco mudou depois do intervalo, com a diferença de que o United mostrou maior iniciativa, até mesmo cercando a área dos donos da casa.

Até os 22 minutos do segundo tempo, o tradicional time inglês não tinha acertado uma finalização em gol. Outro número dava conta do ritmo do jogo: no segundo tempo, até os 24 minutos, nenhum dos dois times havia pisado na área adversária.

O jogo sonolento só contou com animação das arquibancadas num lance fortuito. Aos 32, o defensor argentino Lisandro Martínez arriscou de fora da área e contou com uma ajuda para abrir o placar. A finalização desviou no marcador e encobriu o goleiro Bernd Leno, ligeiramente adiantado na área.

O gol fez o Fulham se mandar para o ataque. O empate quase veio em lance de bola parada. O brasileiro Andreas Pereira, cobiçado pelo Palmeiras nesta janela de transferências, cobrou escanteio na área e o meia Toby Collyer evitou o gol de empate ao desviar a bola de cabeça exatamente sobre a linha do gol.

O United ainda quase chegou ao segundo gol nos acréscimos. Mas o chute de Diallo que parou nas redes foi anulado por impedimento, com ajuda do VAR. Nos minutos finais, o Fulham tentou aumentar o volume de jogo, mais presente no campo de ataque. Mas o trio de zagueiros do United conteve a pressão e garantiu a suada vitória, que deve trazer paz no vestiário e nas arquibancadas do Old Trafford pelos próximos dias.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN