CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Navio cargueiro é liberado do gelo após ficar preso por dias em lago congelado

O navio não sofreu danos, e sua tripulação está segura, informaram as autoridades. Cargueiros nos Grandes Lagos frequentemente encontram gelo superficial no inverno, mas às vezes...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Um cargueiro seguiu viagem para o Canadá no domingo, 26, após ser liberado do gelo que o prendeu no congelado Lago Erie por dias, informou a Guarda Costeira dos EUA. O Manitoulin, uma embarcação canadense de 202 metros com 17 pessoas a bordo, ficou preso no gelo no Lago Erie na quarta-feira, depois de descarregar uma carga de trigo em Buffalo, Nova York, enquanto retornava para o Canadá, segundo a Guarda Costeira. A embarcação foi liberada no sábado, 25.

O navio não sofreu danos, e sua tripulação está segura, informaram as autoridades. Cargueiros nos Grandes Lagos frequentemente encontram gelo superficial no inverno, mas às vezes enfrentam gelo que é duro ou espesso demais para romper.

Um navio quebra-gelo da Guarda Costeira dos EUA estava trabalhando desde quinta-feira para ajudar o Manitoulin, e no sábado um segundo navio chegou para ajudar a liberar o cargueiro. A Guarda Costeira Canadense também estava com uma embarcação auxiliando nos esforços.

O cargueiro foi escoltado pelos três quebra-gelos através de mais de 32 quilômetros de gelo, de Buffalo em direção ao oeste, cruzando o Lago Erie, até alcançar águas livres na noite de sábado, segundo o tenente Kyle Rivera, da Guarda Costeira.

O cargueiro ainda precisa atravessar o restante do Lago Erie e subir pelos rios Detroit e St. Clair até Sarnia, Ontário (Canadá), onde ficará durante o restante do inverno, disse Rivera à Associated Press no domingo.

“Há gelo em outras partes do lago e dos rios, mas temos outro quebra-gelo que o levará por lá”, afirmou. Um helicóptero da Guarda Costeira dos EUA estava no local realizando voos para monitorar a situação. Um terceiro navio da Guarda Costeira dos EUA estava programado para chegar na segunda-feira, caso o Manitoulin continuasse preso.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN