CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lucas Braathen leva o bronze para o Brasil em etapa austríaca da Copa do Mundo de esqui alpino

Na Áustria, Lucas Braathen cravou 1min41s68 na somatória das duas descidas do slalom. Ele fez 51s54 na primeira, o terceiro melhor tempo, e 50s14, ocupando o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Lucas Pinheiro Braathen conquistou o terceiro lugar, neste domingo, na etapa austríaca de Kitzbühel da Copa do Mundo de esqui alpino. Esta foi a terceira medalha de bronze do esquiador sob a bandeira do Brasil na competição – ele faturou outras 14 pela Noruega. Filho de pai norueguês e mãe brasileira, o esquiador passou a representar o país sul-americano nesta temporada.

Na Áustria, Lucas Braathen cravou 1min41s68 na somatória das duas descidas do slalom. Ele fez 51s54 na primeira, o terceiro melhor tempo, e 50s14, ocupando o 17º lugar, que não foi suficiente para tirá-lo do pódio. O francês Clement Noel completou a prova em 1min41s49 e ficou com o ouro, seguido pelo italiano Alex Vinatzer, com 1min41s58.

“Eu estava tão nervoso hoje, Kitzbühel significa muito para mim”, disse o brasileiro à TV austríaca. “Essa mágica só existe aqui. Para mim, é uma experiência tão calorosa quando esquio aqui, estou apenas me divertindo e sorrindo”, comentou após a prova.

Antes de conquistar o bronze, Lucas Braathen havia levado a prata em Beaver Creek, nos Estados Unidos, e em Adelboden, na Suíça. O brasileiro atualmente ocupa o quinto lugar no ranking de slalom e a sétima colocação no ranking geral da temporada. Antes do Mundial de esqui alpino, em fevereiro, ele ainda disputará a etapa da Copa do Mundo de Schladming, na Austrália, nos dias 28 e 29 de janeiro.

Aos 24 anos, Lucas Braathen é considerado um fenômeno da modalidade. Nascido em Oslo, na Noruega, ele chegou a anunciar a aposentadoria precoce após um desentendimento com a Federação Norueguesa de Esqui em 2023, logo após conquistar o título mundial, mas voltou atrás e decidiu representar a bandeira verde e amarela, filiando-se à Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

O objetivo do jovem é somar pontos no ranking ao longo das 19 etapas da Copa do Mundo e competir com a bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina DAmpezzo em 2026.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN