CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Milan faz dois gols nos acréscimos, vira sobre o Parma e volta a vencer no Italiano

Com o resultado, o time do técnico Sérgio Conceição encerrou um jejum de duas partidas sem vencer na competição e chegou aos 34 pontos na tabela,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Milan e Parma entraram em campo, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, dispostos a se reabilitarem no Campeonato Italiano. Melhor para o Milan, que buscou o empate duas vezes e, com dois gols marcados nos acréscimos, virou o placar por 3 a 2 em compromisso da 22ª rodada.

Com o resultado, o time do técnico Sérgio Conceição encerrou um jejum de duas partidas sem vencer na competição e chegou aos 34 pontos na tabela, assumindo provisoriamente a sexta posição – ainda pode ser ultrapassado pela Fiorentina. O Parma, por sua vez, manteve os 20 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento, caso o Verona vença o Venezia nesta segunda-feira.

Vindo de empate com o Cagliari e derrota para a Juventus, o Milan apresentou maior volume de jogo e foi superior no primeiro tempo. Apesar do domínio e da pressão no campo ofensivo, o time da casa esbarrou no bloqueio do time amarelo e só conseguiu finalizar a gol aos 22 minutos, quando Rafael Leão isolou a bola pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, porém, veio o castigo. Em sua primeira investida no ataque, o Parma encaixou um contra-ataque, Valeri inverteu o jogo para Cancellieri na direita e o atacante contou com um escorregão de Theo Hernandéz para avançar sozinho e bater colocado no canto direito do goleiro Maignan: 1 a 0.

A resposta do Milan foi rápida. Logo na sequência, Morata teve um tiro defendido por Suzuki e um gol anulado por impedimento. Aos 34 minutos, o goleiro do Parma empurrou Pavlovic na pequena área e, na cobrança do pênalti, Pulisic bateu no canto esquerdo para igualar o marcador. Reijnders quase virou nos minutos finais, mas Suzuki defendeu o tiro cruzado.

No intervalo, o telão do San Siro exibiu a imagem do tenista Jannik Sinner, torcedor do Milan, com a taça do Aberto da Austrália conquistada um pouco mais cedo, sendo aplaudido pelos torcedores presentes no estádio.

Em campo, a equipe de Sérgio Conceição demorou a se inspirar no vitorioso tenista e o segundo tempo começou lento e sem criatividade de nenhuma das equipes. O Milan acelerou a partida na reta final, mas outra falha defensiva, desta vez na saída de bola, permitiu que o Parma retomasse a vantagem no placar. Aos 34 minutos, Camara avançou pela esquerda, tabelou e finalizou cruzado para boa defesa de Maignan, mas Del Prato aproveitou a sobra e empurrou para a rede.

O Milan se lançou ao ataque nos minutos derradeiros para buscar pelo menos o empate. Aos 42 minutos, Pavlovic até estufou a rede, de cabeça, mas o tento foi invalidado na revisão do VAR. Aos 46, porém, Reijnders recebeu belo passe de Musah na área e tocou no canto esquerdo de Suzuki para igualar. Aos 49, Chukwueze aproveitou a sobra na área e, de joelho, sem jeito, tirou a bola do alcance do goleiro para virar o placar e garantir a virada.

Na próxima rodada, o Milan enfrenta a grande rival e vice-líder Inter de Milão, no domingo, às 14h (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza. O Parma, por sua vez, recebe o ameaçado Lecce, na sexta-feira, às 16h45.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN