CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Internacional derrota Juventude com 2 gols de Borré e conquista 1ª vitória no Gaúcho

O primeiro tempo do clássico gaúcho foi equilibrado. Inter e Juventude foram dividindo as ações ofensivas. As melhores ações do time da casa eram criadas pelo...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Internacional conquistou seu primeiro triunfo no Campeonato Gaúcho ao vencer o clássico com o Juventude por 1 a 0 neste sábado no Beira-Rio. Borré foi o autor dos dois gols da vitória. O resultado deixa o Inter com 4 pontos no Grupo B após empate com Guarany na estreia. O Juventude permanece com 3 pontos da vitória sobre o Ypiranga no Grupo C.

O primeiro tempo do clássico gaúcho foi equilibrado. Inter e Juventude foram dividindo as ações ofensivas. As melhores ações do time da casa eram criadas pelo lado esquerdo do ataque, mas o gol só saiu nos acréscimos após jogada pela direita. Ao pisar na área, Borré foi empurrado por Cipriano. O árbitro Rafael Klein deixou o lance seguir. O pênalti só foi marcado após a intervenção do VAR. O próprio atacante colombiano do Inter que sofreu o pênalti cobrou e marcou.

Fabio Matias, técnico do Juventude, voltou do intervalo com Giovanny e Giraldo nos lugares de Jean Carlos e Erick Faris. E foram eles que criaram as primeiras ações de ataque dos visitantes no segundo tempo. Quando tentava pressionar o Inter em busca do empate, o Juventude sofreu o segundo gol.

Em um rápido contra-ataque, o goleiro Anthoni acionou Alan Patrick, que conseguiu uma bela infiltração para Borré partir em velocidade. O goleiro Gustavo, do Juventude, saiu de maneira atabalhoada e facilitou o trabalho do colombiano, que só precisou desviar do rival para marcar seu segundo gol. Com a vantagem no placar, o Internacional não tinha a necessidade de acelerar o jogo e deixou o tempo passar. O Juventude também não conseguia causar muito incômodo na equipe da casa.

Internacional e Juventude voltam a jogar na terça-feira pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O time de Roger Machado enfrenta o São José, enquanto o Juventude recebe o Guarany de Bagé.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 0 JUVENTUDE

INTERNACIONAL – Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel e Vitão; Bernabei, Fernando (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Henrique) e Wesley (Lucca); Wanderson (Vitinho), Alan Patrick (Yago Noal) e Borré. Técnico: Roger Machado.

JUVENTUDE – Gustavo; Ewerthon, Abner, Cipriano e Felipinho; Kelvi (Nenê), Jadson e Jean Carlos (Giraldo); Ênio (Batalla), Erick Farias (Giovanny) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Fabio Matias.

GOLS – Borré, aos 53 minutos do primeiro tempo, e aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thiago Maia e Wesley (Internacional), Ewerthon, Cipriano e Nenê (Juventude).

ÁRBITRO – Rafael Klein.

PÚBLICO – 21.338 torcedores

LOCAL – Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN