Morre a sexta vítima de arroz envenenado com chumbinho
O caso teve início no dia 1º de janeiro, quando nove pessoas de uma mesma família começaram a passar mal após consumirem arroz contaminado com chumbinho....
Publicado em
Por Silmara Santos
Em uma tragédia que chocou o estado do Piauí, Maria Jocilene da Silva, de 32 anos, tornou-se a sexta vítima de um envenenamento em massa que ocorreu no início deste ano. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, onde Jocilene estava internada.
O caso teve início no dia 1º de janeiro, quando nove pessoas de uma mesma família começaram a passar mal após consumirem arroz contaminado com chumbinho. Além de Maria Jocilene, também vieram a óbito Manoel Leandro da Silva, de 18 anos; Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses; Lauane da Silva, de 3 anos; Francisca Maria da Silva, de 32; e Maria Gabriela Silva, de 4.
O principal suspeito do crime é o padrasto de Francisca, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, que está preso desde o dia 8 de janeiro. Uma investigação está em curso para apurar os fatos.
O hospital, por meio de nota, lamentou o ocorrido e informou que o corpo de Maria Jocilene será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis. A causa oficial do falecimento será divulgada após a conclusão da investigação.
A tragédia trouxe à tona um caso semelhante ocorrido em agosto de 2024, quando duas crianças, filhos de Francisca Maria da Silva, morreram após consumirem cajus envenenados. A Polícia Civil estabeleceu uma relação entre os casos após a morte do bebê de 1 ano e 8 meses, irmão dos meninos mortos anteriormente.
Por conta do novo crime, uma vizinha da família que estava presa há cinco meses, acusada de matar as duas crianças, foi solta. Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto dos meninos, passou a ser o principal suspeito de ambos os casos de envenenamento.
Fonte: Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou