Helicóptero é acionado, mas criança de 3 anos morre afogada em açude
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento à criança. A equipe do Serviço Aéreo do SAMU de Maringá tentou, por...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Em um trágico incidente ocorrido na tarde de sexta-feira (24), em Presidente Castelo Branco, região metropolitana de Maringá, uma criança de apenas 3 anos morreu afogada após cair em um açude. A vítima, encontrada inconsciente pela mãe, foi levada imediatamente para o hospital do município, mas não resistiu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar atendimento à criança. A equipe do Serviço Aéreo do SAMU de Maringá tentou, por vários minutos, reanimar o menino que estava em parada cardiorrespiratória, mas, apesar de todos os esforços, ele acabou falecendo.
As circunstâncias que levaram ao trágico acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. Segundo relatos da mãe, que trabalha como empregada doméstica na casa onde ocorreu o afogamento, ela levou o filho para o trabalho por não ter com quem deixá-lo durante as férias escolares.
Enquanto preparava o almoço, a mãe percebeu a ausência do filho e iniciou uma busca pela propriedade com a ajuda de outras pessoas da casa. Foi um conhecido da família que teve a ideia de entrar no lago para procurar e encontrou a criança no fundo. A mãe estima que o menino tenha ficado cerca de 20 minutos submerso.
As informações são do Maringá na Hora.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou