Secretário afirma que Estado está mobilizado para encontrar garotinha desaparecida
Segundo o secretário, todas as unidades de segurança foram acionadas para auxiliar nas buscas pela menina. “A Polícia Civil, responsável pela investigação, está empregando todos os...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A busca pela pequena Eloá Pietra Almeida Alves dos Santos, de 1 ano e sete meses, desaparecida desde quinta-feira (23) no bairro Parolin, em Curitiba, mobiliza as forças de segurança do Paraná. A informação foi confirmada pelo Secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, em entrevistas concedidas recentemente.
Segundo o secretário, todas as unidades de segurança foram acionadas para auxiliar nas buscas pela menina. “A Polícia Civil, responsável pela investigação, está empregando todos os recursos cabíveis a fim de localizar a menina e esclarecer as circunstâncias do caso. O serviço de inteligência da Polícia Militar também ajuda na investigação e a Polícia Científica vai atuar de maneira célere nas requisições de perícia que se apresentem necessárias”, explicou.
A versão com que a polícia trabalha é a fornecida pela mãe da criança, que relatou que Eloá foi levada por uma mulher em um carro, sob a alegação de uma suposta situação de maus tratos sofrida pela menina. A mulher teria dito que levaria Eloá ao Conselho Tutelar, mas saiu com o carro e desapareceu.
O secretário destacou a sensibilização em relação à causa, principalmente por se tratar de uma criança. “Estamos bastante sensibilizados com a situação, por isso nós criamos a Força Tarefa para localizar o mais rápido possível uma família humilde, uma família de pessoas trabalhadoras ali da região do Parolim. Nem o pai nem a mãe contam com antecedentes criminais, então nós estamos com todo o empenho do Estado e da Segurança Pública para localizar essa criança”, disse.
O Coronel Hudson também alertou a população para estar atenta a abordagens suspeitas, como a que ocorreu no caso de Eloá. “É importante que as pessoas fiquem atentas a isso, busquem identificação, veículos oficiais na maioria das vezes são caracterizados, para que não caiam na situação como essa mulher, como essa família caiu, e se Deus quiser nós vamos localizar logo essa menina”, concluiu.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou