CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Ministério da Agricultura lança serviço de apoio às exportações do agro com relatórios

Segundo nota da pasta, a iniciativa visa identificar oportunidades de negócios e fortalecer a posição do Brasil como protagonista no mercado internacional de produtos agropecuários. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura apresentou, na quinta-feira, 23, uma nova ferramenta para apoiar o cenário das exportações de produtos do setor agropecuário, o AgroInsight.

Segundo nota da pasta, a iniciativa visa identificar oportunidades de negócios e fortalecer a posição do Brasil como protagonista no mercado internacional de produtos agropecuários.

O ministério explica ainda que o AgroInsight divulgará 912 relatórios estratégicos ao longo deste ano, sendo 76 a cada mês, “elaborados pelos adidos agrícolas lotados no exterior”.

Em relação aos temas, serão abordados produtos de origem animal e vegetal, sendo 38 relatórios para cada um deles, “que incluem, no mínimo, duas oportunidades de negócios específicas para cada mercado-alvo”, diz a nota, acrescentando que a nova ferramenta servirá como um elo entre produtores e exportadores brasileiros e as demandas internacionais.

“Ela vai facilitar o acesso a informações relevantes sobre consumo, regulamentações e tendências globais”, diz o ministério.

“O AgroInsight não é apenas uma ferramenta, é um compilado de oportunidades na integração do Brasil com o mercado global”, reforça, na nota, o ministro Carlos Fávaro. “Ele demonstra o compromisso do Ministério da Agricultura em impulsionar o setor agropecuário exportador.”

Inicialmente, os relatórios estarão disponíveis para todas as associações setoriais ligadas ao setor agropecuário.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN