Homem em situação de rua é preso por roubo e tentativa de estupro
As informações foram divulgadas pela delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher de Apucarana, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a delegada, a...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um homem de 42 anos, morador em situação de rua, foi preso na última sexta-feira (17) em Marialva (PR) por suspeita de invadir, roubar e tentar estuprar uma idosa de 79 anos em sua residência na Vila Martins, Apucarana (PR). A ocorrência se deu em 21 de novembro de 2024 e o suspeito estava foragido desde então.
As informações foram divulgadas pela delegada Luana Lopes, da Delegacia da Mulher de Apucarana, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24). Segundo a delegada, a captura do suspeito foi fruto de uma investigação conjunta com a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. “Por ele ser morador em situação de rua, não foi tão fácil encontrá-lo, porque ele não tem residência fixa. É uma pessoa que já tinha passagem por diversos crimes como roubo, furto e também por estupro”, informou.
Após sua prisão, o homem foi levado à delegacia de Apucarana para o reconhecimento pessoal pela vítima. A idosa foi capaz de identificar o autor do crime por meio de diversas características físicas, incluindo um forte odor etílico no corpo do homem no momento do crime, atribuído ao seu uso de drogas e bebidas alcoólicas.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e forneceu detalhes inéditos sobre a ação, incluindo como conseguiu invadir a residência e o valor que havia roubado da vítima, R$ 200. “Detalhes que demonstraram efetivamente que ele era o autor dos fatos”, pontuou a delegada.
A delegada Luana Lopes destacou a força da idosa, que conseguiu impedir o estupro. “A vítima foi uma mulher de muita força, porque mesmo ela sendo uma pessoa idosa, de 79 anos, ela conseguiu impedir que esse indivíduo efetivamente conseguisse estuprá-la”, disse. O homem agora responderá por roubo agravado majorado e tentativa de estupro.
As informações são do TN Online.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou