De primeira-dama à presidência? Jair Bolsonaro vê Michelle como possível candidata em 2026
A entrevista também abordou a possível candidatura do cantor sertanejo Gusttavo Lima à Presidência...
Publicado em
Por Silmara Santos
O ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), afirmou na última quinta-feira que Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, pode se candidatar à Presidência em 2026. Em uma entrevista concedida à CNN Brasil, Bolsonaro considerou a possibilidade de assumir o cargo de ministro da Casa Civil, caso Michelle vença a disputa presidencial.
Anteriormente, Michelle Bolsonaro era vista como uma forte candidata ao Senado, representando o Distrito Federal nas próximas eleições. No entanto, com base em uma pesquisa do Paraná Pesquisas, a ex-primeira-dama apresenta índices de popularidade próximos aos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que aponta para um possível bom desempenho na corrida presidencial.
Bolsonaro expressou entusiasmo com a possibilidade de Michelle se candidatar à Presidência. O ex-presidente também indicou que, caso Michelle avance na corrida presidencial, ele estaria disposto a ser nomeado ministro da Casa Civil em seu eventual governo, demonstrando assim, sua intenção de manter uma influência significativa na política nacional mesmo após sua inelegibilidade.
A entrevista também abordou a possível candidatura do cantor sertanejo Gusttavo Lima à Presidência. Bolsonaro, no entanto, mostrou-se cético quanto à maturidade política do cantor para o cargo, sugerindo que uma candidatura ao Senado seria mais apropriada, dada a popularidade e o carisma de Lima.
Com informações de CM7 Brasil.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou