CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

‘Ainda Estou Aqui’ é 8º filme internacional indicado também à categoria principal do Oscar

A inclusão de Ainda Estou Aqui na categoria principal é uma conquista rara para produções em língua estrangeira. Antes do longa brasileiro, apenas sete filmes conseguiram...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O cinema brasileiro alcançou um marco histórico com as indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025. Dirigido por Walter Salles, a obra foi indicada a três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, tornando-se o primeiro longa-metragem brasileiro falado inteiramente em português a concorrer à estatueta mais cobiçada da indústria cinematográfica.

A inclusão de Ainda Estou Aqui na categoria principal é uma conquista rara para produções em língua estrangeira. Antes do longa brasileiro, apenas sete filmes conseguiram o feito e apenas um conquistou o prêmio.

Confira a lista:

– Z (1969)
– A Vida É Bela (La Vita è Bella, 1997)
– O Tigre e o Dragão (Crouching Tiger, Hidden Dragon, 2000)
– Amor (Amour, 2012)
– Roma (2018)
– Parasita (Parasite, 2019)
– Zona de Interesse (The Zone of Interest, 2024)

Entre eles, apenas Parasita, dirigido por Bong Joon-ho, venceu o Oscar de Melhor Filme, além de conquistar outros três prêmios da noite.

Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz, também representa um marco significativo para o Brasil. Ela se junta a sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi a primeira atriz brasileira indicada ao Oscar em 1999 por Central do Brasil, também dirigido por Walter Salles.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN