CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Jovem é baleado durante assalto em Pinheiros

Segundo a PM, Silva estava a pé, acompanhado de outra pessoa, na altura do número 900 da Rua Joaquim Antunes, quando a dupla de assaltantes de...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Vitor Rocha e Silva, de anos 23, foi baleado ao ser assaltado por dois criminosos, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 23. Segundo a Polícia Militar, ele já havia entregue o celular, sem reagir à ordem dos bandidos, quando levou o tiro. Ele foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde.

Segundo a PM, Silva estava a pé, acompanhado de outra pessoa, na altura do número 900 da Rua Joaquim Antunes, quando a dupla de assaltantes de moto abordou o casal. Após recolher o celular e balear o rapaz, os criminosos fugiram.

Silva nasceu em Uberlândia (MG), onde mora com o namorado, e trabalha em uma empresa de sistemas de informação. Ele e o companheiro, Felipe Lobato, estavam voltando de Belém, onde visitaram a família do namorado. Na capital paulista, estavam hospedados na casa de uma tia de Silva na Rua Joaquim Antunes

Em 18 de novembro, dois assaltos ocorreram simultaneamente nessa mesma rua, a cerca de 400 metros do local onde houve o crime desta quinta-feira. Os criminosos também estavam de moto e abordaram pessoas que caminhavam. Todos conseguiram fugir.

Segundo o Radar da Criminalidade, ferramenta exclusiva disponibilizada pelo Estadão a partir dos dados oficiais de crimes em São Paulo, nas imediações da Rua Joaquim Antunes ocorreram 52 crimes em novembro passado, o que representa queda de 28,8% ante novembro de 2023, quando na mesma área foram registradas 73 ocorrências. O crime mais comum no penúltimo mês de 2024 foi furto de celular, com 25 casos.

Entre janeiro e novembro de 2024, o número de latrocínios (roubos seguidos de morte) na capital paulista cresceu 32,4% em relação ao mesmo período de 2023. Foram 37 casos em 2023 e 49 no ano seguinte. O aumento contrasta com os índices de roubos e furtos na cidade, que na mesma comparação caíram 13,9% e 3,7%, respectivamente. As quedas se devem, principalmente, à redução desses crimes na região central.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN