Serpentes avaliadas em R$ 7 mil é realizada no Aeroporto de Fortaleza
A encomenda, originária de Governador Mangabeira, na Bahia, tinha como destino final a cidade de Juazeiro do Norte. Ao ser interceptada, revelou o transporte clandestino das...
Publicado em
Por Silmara Santos
Na manhã desta quinta-feira (23/1), duas serpentes da espécie real-mexicana-negra (Lampropeltis Getula Nigrita) foram apreendidas no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, no Ceará. A ação foi realizada pela Receita Federal, que identificou o transporte ilegal dos animais escondidos em uma encomenda de pedras de argila.
A encomenda, originária de Governador Mangabeira, na Bahia, tinha como destino final a cidade de Juazeiro do Norte. Ao ser interceptada, revelou o transporte clandestino das duas serpentes, que são avaliadas em cerca de R$ 7 mil no comércio regular.
Apesar de não serem venenosas, as serpentes real-mexicana-negra são protegidas por leis ambientais que proíbem seu comércio sem autorização. Conhecida por sua docilidade, a espécie é popular entre criadores de animais exóticos.
Após a apreensão, as serpentes foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O órgão será responsável por investigar o caso e garantir o retorno seguro dos animais à sua origem.
Fonte: Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou