Cuidadora denuncia vizinho por maus-tratos contra gatos e PM é mobilizada em Cascavel
Camilla, que tem cuidado dos gatos abandonados há algum tempo, relatou à CGN que o ato de crueldade não é um caso isolado. Segundo ela, o...
Publicado em
Por CGN Redação
No fim da noite desta quarta-feira, uma denúncia de maus-tratos contra gatos mobilizou a Polícia Militar no bairro Claudete em Cascavel. Camilla Ferreira, moradora local e cuidadora dos gatos, acionou a PM após flagrar um vizinho atirando bombinhas nos felinos que habitam um terreno vazio próximo à sua residência.
Camilla, que tem cuidado dos gatos abandonados há algum tempo, relatou à CGN que o ato de crueldade não é um caso isolado. Segundo ela, o vizinho tem um histórico de hostilidade em relação aos animais. O homem teria, inclusive, ameaçado matar os gatos e jogado fora a comida e a água que ela disponibiliza para os felinos.
O caso mais recente de abuso ocorreu na noite desta quarta-feira, quando o homem foi flagrado em vídeo jogando bombinhas nos gatos enquanto se alimentavam.
Camilla e uma amiga planejam castrar os gatos assim que a prefeitura retomar os serviços de castração, uma vez que elas não têm condições financeiras para pagar pelo procedimento. Enquanto isso, elas tentam manter os animais alimentados e saudáveis.
A Polícia Militar foi até o endereço para averiguar o fato. Os militares conversaram com o acusado, com o intuito de resolver a situação e prevenir novos casos de violência contra os felinos. Maus-tratos a animais é crime no Brasil, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou