CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Milei reforça compromisso com normalização do câmbio argentino, mas estabelece condições

Milei explicou que, antes de normalizar o câmbio, a Argentina precisa reconstruir o equilíbrio das reservas do Banco Central e diminuir a inflação. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente da Argentina, Javier Milei, reforçou compromisso com a eliminação dos controles no mercado cambial no país, mas fixou uma série de condições para seguir em frente com o encerramento dos mecanismos. “O cepo é aberrante e vou removê-lo. O que acontece é que sou um liberal libertário, não sou um liberal ‘libertarado'”, afirmou, em entrevista à Bloomberg, às margens do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Cepo é o nome pelo qual é conhecido o regime cambial que vigora na Argentina.

Milei explicou que, antes de normalizar o câmbio, a Argentina precisa reconstruir o equilíbrio das reservas do Banco Central e diminuir a inflação.

O processo pode ser acelerado com financiamento externo, de acordo com ele.

O presidente argentino acrescentou que negocia com Fundo Monetário Internacional (FMI) a possibilidade de mais recursos.

Milei acrescentou que a economia da Argentina está se expandindo, apesar das medidas de austeridade em vigor. “Conseguimos manter a ordem social, mesmo com ajustes severos”, ressaltou.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN