CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Presidente do Zenit nega acerto de Claudinho com Palmeiras e empresário evita polêmica

Após a forte declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre a decisão do meia Claudinho de jogar no Catar, o mandatário do Zenit, Alexander Medvedev,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Presidente do Zenit nega acerto de Claudinho com Palmeiras; empresário evita polêmica

Após a forte declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre a decisão do meia Claudinho de jogar no Catar, o mandatário do Zenit, Alexander Medvedev, se pronunciou para desmentir a versão apresentada pela dirigente. Leila havia afirmado que Claudinho havia dado sua palavra de que defenderia o time alviverde, mas, após a negociação, decidiu seguir para o Al Sadd, do Catar. Em resposta, Medvedev garantiu que não havia um acordo fechado com o clube paulista.

“Nós não tínhamos um acordo com o estimado Palmeiras. Estávamos em negociações com eles e com outro time brasileiro, assim como com a equipe do Catar. No final, a oferta do Al Sadd foi a melhor tanto para o Zenit quanto para o jogador, que tomou a decisão de se juntar ao Al Sadd”, disse o dirigente russo à ESPN.

Em meio à troca de declarações, o empresário de Claudinho, Fernando Garcia, evitou entrar em conflito com Leila Pereira. Em poucas palavras, ele afirmou: “Leila é a maior presidente de clube do Brasil. É muito séria. Ela falou corretamente”, conforme relatou o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC).

As palavras de Garcia chamaram a atenção, especialmente por ele ser o responsável por informar que Claudinho não iria mais para o Palmeiras e se transferiria para o futebol do Catar. A mudança de planos, que pegou o Palmeiras de surpresa, levou Leila a uma reação de frustração nesta terça-feira.

“Nas últimas horas, enquanto já trocávamos minutas contratuais com o Zenit, fomos surpreendidos por uma ligação do representante do atleta dizendo que houve uma mudança de planos. Fizemos uma ótima oferta, tanto que o jogador a aceitou. Mas o futebol é assim mesmo. Nenhum atleta é maior do que a Sociedade Esportiva Palmeiras. Seguimos no mercado em busca de atletas que possam agregar qualidade ao nosso elenco”, afirmou a presidente do Palmeiras.

A presidente recebeu apoio de Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo, que fez um comentário ácido sobre negociações semelhantes com o jogador. “Sempre isso. Eles devem achar bonito, acertam e depois correm”, disse Braz, referindo-se a uma negociação frustrada entre Claudinho e o Flamengo.

O Palmeiras estava apostando em Claudinho como um dos três reforços solicitados por Abel Ferreira, que pediu uma contratação para a zaga, outra para o meio-campo e uma para o ataque. Com a saída de Claudinho dos planos, a diretoria alviverde terá que buscar outras alternativas no mercado para fortalecer o setor ofensivo.

Até o momento, o Palmeiras contratou dois jogadores para 2025: o atacante uruguaio Facundo Torres, que fez sua estreia no empate por 1 a 1 contra o Noroeste, e o atacante Paulinho, ex-Atlético-MG, que passa por recuperação após uma cirurgia e só deverá estar à disposição de Abel em abril.

Em meio a tudo isso, o Palmeiras se prepara para o clássico com o Santos, que será realizado nesta quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O time alviverde vem de uma vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, e um empate por 1 a 1 com o Noroeste.

Mais acessadas agora

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN