CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Calor na Região Sudeste deve se estender até esta quarta-feira

Calor na Região Sudeste deve se estender até esta quarta-feira

As altas temperaturas na Região Sudeste do país permanecerão até esta quarta-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar das temperaturas elevadas, o Inmet......

Publicado em

Por CGN

Publicidade
Imagem referente a Calor na Região Sudeste deve se estender até esta quarta-feira

As altas temperaturas na Região Sudeste do país permanecerão até esta quarta-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar das temperaturas elevadas, o Inmet reforça que o fenômeno ainda não pode ser classificado como onda de calor, pois não atende a todos os critérios técnicos de temperaturas 5°C acima da média por pelo menos três dias consecutivos.

Embora o início de janeiro tenha sido chuvoso nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, com a menor nebulosidade dos últimos dias, houve a elevação das temperaturas, resultando no calor, especialmente em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Segundo o Sistema Alerta Rio, nesta quarta-feira o calor e alta disponibilidade de umidade influenciam o tempo na capital fluminense. Desta forma, a nebulosidade estará variada ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva isoladas entre o final da tarde e à noite. As temperaturas permanecerão elevadas, com máxima prevista de 38°C.

De acordo com o Inmet, a temperatura máxima na capital paulista será de 31º, sendo que à tarde e à noite há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em Belo Horizonte, a temperatura máxima é de 33º, sendo que à tarde e à noite há possibilidade de chuva isolada.

Fonte: Agência Brasil

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN