CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Esperança em meio à tragédia: após morte cerebral, jovem grávida é mantida viva para salvar filho

Esperança em meio à tragédia: após morte cerebral, jovem grávida é mantida viva para salvar filho

Segundo informações da Santa Casa de Rondonópolis, a criança está sendo acompanhada de perto pela equipe de obstetrícia do hospital e, até o momento, não há...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Esperança em meio à tragédia: após morte cerebral, jovem grávida é mantida viva para salvar filho

A jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, está sendo mantida viva por aparelhos na Santa Casa de Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá, após ter a morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro. Natural de Jaciara, a 148 km da capital mato-grossense, Joyce está grávida de seis meses e os médicos da unidade decidiram manter os aparelhos ligados até que a gestação atinja o sétimo mês, momento em que poderá ser realizada uma cesariana de emergência para salvar o bebê.

Segundo informações da Santa Casa de Rondonópolis, a criança está sendo acompanhada de perto pela equipe de obstetrícia do hospital e, até o momento, não há previsão para o parto.

Joyce foi internada no dia 20 de dezembro de 2024, após passar mal. Inicialmente, ela foi levada ao hospital de Jaciara, cidade onde residia desde julho. No entanto, em poucos dias, a situação se agravou e Joyce precisou ser transferida para Rondonópolis, onde foi submetida a uma cirurgia.

Nos dias que se seguiram ao procedimento, o cérebro de Joyce começou a inchar, o que exigiu a realização de um procedimento médico para remover parte do crânio e abrir espaço para o cérebro. Apesar dos esforços da equipe médica, Joyce teve a morte cerebral decretada.

Joyce e seu marido, João Matheus Silva, de 23 anos, estavam juntos há seis anos. O casal, que tem duas filhas de três e sete anos, havia se mudado para Mato Grosso em busca de oportunidades de trabalho. Segundo João Matheus, Joyce começou a sentir fortes dores de cabeça após o início de sua terceira gestação.

Fonte: VG Notícias.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN