CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Sheinbaum diz que buscará evitar confrontos com Trump, mas que defenderá a soberania mexicana

“Nós temos que evitar confrontos. É uma responsabilidade. Ao mesmo tempo, nos relacionar como iguais, nunca subordinados, defender nossa soberania econômica e política, nossa independência e...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, afirmou, nesta terça-feira, 21, que buscará evitar confrontos com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao mesmo tempo que defenderá a soberania e os interesses da Cidade do México, ao negociar com Washington.

“Nós temos que evitar confrontos. É uma responsabilidade. Ao mesmo tempo, nos relacionar como iguais, nunca subordinados, defender nossa soberania econômica e política, nossa independência e proteger os mexicanos e as mexicanas”, afirmou Sheinbaum em coletiva de imprensa diária.

O posicionamento da presidente ocorre após Trump afirmar que estuda impor uma tarifa de 25% sobre produtos de México e Canadá.

Sobre deportações em massa, Sheinbaum garantiu que o México oferecerá apoio integral aos cidadãos que retornarem. “Aqui são bem-vindos. Haverá pessoal do governo mexicano para recebê-los. Eles terão imediatamente todos os apoios de bem-estar, afiliação ao Instituto Mexicano do Seguro Social e, caso queiram retornar à sua cidade de origem, haverá transporte e auxílio financeiro para o deslocamento. Além disso, todos os programas sociais estarão disponíveis, incluindo apoio para melhoria habitacional.”

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN