Cuidadora espanca idosa com cabo de vassoura durante o banho
No entanto, a nora da vítima desconfiou da versão apresentada e decidiu procurar a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade. Durante o depoimento, a idosa revelou...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Uma mulher de 67 anos foi vítima de agressões severas cometidas por sua cuidadora, de 42 anos, em Trindade, Minas Gerais. A idosa chegou a ser internada no Hospital Regional da cidade, inicialmente sob a alegação de ter sofrido uma queda no banheiro.
No entanto, a nora da vítima desconfiou da versão apresentada e decidiu procurar a 1ª Delegacia de Polícia de Trindade. Durante o depoimento, a idosa revelou que a cuidadora, com quem convivia há dois anos, a agredia quase diariamente com puxões de cabelo e golpes de pau.
As agressões ocorreram em dezembro do ano passado. De acordo com a investigação, a cuidadora levou a vítima ao banheiro para o banho e, durante o processo, desferiu golpes na cabeça, ombro e costelas da idosa utilizando um cabo de vassoura.
Após o ataque, a investigada ameaçou a vítima, forçando-a a mentir e alegar que os ferimentos eram decorrentes de uma queda acidental.
Um relatório médico constatou múltiplos hematomas pelo corpo da vítima, além de sinais de “redução volumétrica encefálica difusa”. O laudo pericial elaborado pela Polícia Técnico-Científica reforçou a ocorrência de agressões cruéis e intencionais.
A cuidadora foi presa nesta segunda-feira (20) por policiais civis. Ela responderá pelo crime de tortura qualificada, cuja pena pode chegar a 10 anos de reclusão.
Com informações do Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou