CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Citi: governo 2.0 de Trump terá aumento de tarifas, corte de impostos e ampla desregulamentação

O banco prevê um aumento de 5 pontos porcentuais na taxa tarifária efetiva geral dos EUA este ano, o que elevaria as tarifas médias dos EUA...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Para o novo governo de Donald Trump, espera-se aumentos de tarifas (especialmente sobre a China), extensão dos cortes de impostos de 2017, fortes restrições aos influxos de imigração e ampla desregulamentação dos requisitos da era Biden, segundo o relatório de expectativas para a economia e os mercados financeiros do Citi.

O banco prevê um aumento de 5 pontos porcentuais na taxa tarifária efetiva geral dos EUA este ano, o que elevaria as tarifas médias dos EUA de aproximadamente 2-3% para 7-8%. “Esperamos que esse aumento reflita nas tarifas dos EUA sobre a China de 10 a 15 pontos porcentuais. Dito isso, não esperamos tarifas generalizadas de grande porte”, acrescenta.

O presidente dos EUA também estenderá seus cortes de impostos de 2017 por meio de um projeto de lei de reconciliação este ano, de acordo com o Citi, que também cita que a contenção do processo migratório fará com que o mercado de trabalho se restrinja gradualmente.

Por fim, é “provável que o governo reduza as pressões regulatórias sobre as empresas em diversos setores, incluindo energia e finanças, e em diversas atividades como regulamentação climática, proteção ao consumidor e política antitruste” explica o Citi.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
AVISO
agora
Plantão CGN