Marina destaca ações de Joe Biden diante das mudanças climáticas
Para ela, as mudanças nas políticas interna e externa dos EUA nos últimos quatro anos não apenas favoreceram o enfrentamento do problema global, como as relações......
Publicado em
Por CGN
Para ela, as mudanças nas políticas interna e externa dos EUA nos últimos quatro anos não apenas favoreceram o enfrentamento do problema global, como as relações da administração norte-americana dentro e fora do país.
Nos Estados Unidos, por exemplo, Marina lembrou que foram aprovadas no Congresso normas como a Lei para Redução da Inflação, conhecida como IRA na sigla em inglês, e a Lei da Infraestrutura, com o apoio de parlamentares republicanos no Congresso.
Essa última é tida como o maior pacote financeiro já aprovado nos Estados Unidos – no valor de US$ 400 bilhões – tendo como foco a transição para uma economia de baixo carbono, infraestrutura e industrialização verde.
Custo da energia
“O objetivo: reestruturar a matriz energética, diminuir o custo da energia, criar empregos e aumentar a segurança energética do país”, acentuou.
Para fora do país, Marina Silva lembrou do retorno dos EUA ao Acordo de Paris, que reúne ações globais em resposta à ameaça da mudança climática, como a redução das emissões de gases de efeito estufa, e que os EUA são signatários desde sua criação, em 2015.
O acordo havia sido abandonado por Trump, em seu primeiro governo, e teve a reintegração do país norte-americano oficializada no início do governo de Biden.
Fonte: Agência Brasil
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou