Região Sul em alerta: Ciclone pode causar chuvas volumosas e ventos de até 90 km/h
A previsão é de que a chuva e o aumento da nebulosidade causem queda na temperatura na Região Sul, amenizando as altas temperaturas registradas nos últimos...
Publicado em
Por Fábio Wronski
O Sul do Brasil está em alerta para a formação de um ciclone extratropical no mar, próximo à costa do Uruguai, que ameaça trazer tempestades e fortes ventos para a região nesta segunda-feira (20). Segundo informações da Climatempo, o fenômeno climático apresenta alto risco de chuvas volumosas, principalmente no leste do Rio Grande do Sul, com ventos que podem ultrapassar os 90 km/h na região litorânea.
A previsão é de que a chuva e o aumento da nebulosidade causem queda na temperatura na Região Sul, amenizando as altas temperaturas registradas nos últimos dias. Além disso, os meteorologistas alertam para a possibilidade de destelhamentos, queda de árvores e danos às redes de energia no Rio Grande do Sul, devido à força das rajadas de vento.
Cidades de Santa Catarina, especialmente as que estão próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul, incluindo a região da serra, também estão na rota do ciclone e podem ser atingidas por ventos com velocidades próximas de 90 km/h.
O Paraná não deve ser tão afetado pela força dos ventos, mas ainda assim, no centro-leste e no litoral do estado, incluindo a Grande Curitiba, as rajadas podem atingir de 50 a 70 km/h. Isso aumenta o risco de queda de árvores e problemas na rede de energia.
As regiões oeste, centro-norte e sul de Santa Catarina, bem como as regiões sul, oeste, sudoeste e noroeste do Paraná, estão com risco aumentado de alagamentos e enchentes no começo da semana devido à previsão de temporais.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou