Suspeitos de homicídio são presos em operação policial no sudoeste
A operação é um desdobramento das investigações conduzidas pela 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, iniciadas na última sexta-feira (17), logo após o homicídio...
Publicado em
Por Fábio Wronski
As forças de segurança do Paraná, incluindo a Polícia Civil e a Polícia Militar, lançaram na manhã de segunda-feira (20) a operação “Homizio”, visando desmantelar uma rede de criminosos em Dois Vizinhos e Salto do Lontra, região Sudoeste do estado. A ação contou com a participação de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil do Paraná (PCPR).
A operação é um desdobramento das investigações conduzidas pela 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, iniciadas na última sexta-feira (17), logo após o homicídio qualificado de Lucas Boaretto, 20 anos. O crime ocorreu no trevo do Alto Bela Vista, em Dois Vizinhos.
Como resultado da operação, um homem de 18 anos foi preso temporariamente, suspeito de ser o autor do homicídio. Além disso, uma mulher de 21 anos foi presa temporariamente, suspeita de ser cúmplice do crime. Ela também foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições.
Um terceiro suspeito, um homem de 67 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele é suspeito de ter abrigado o suposto autor do homicídio.
Durante as buscas, a polícia apreendeu a suposta arma de fogo calibre 32 e a motocicleta utilizadas no homicídio na residência da mulher. Também foram apreendidas grandes quantidades de substâncias análogas a maconha e cocaína, balanças de precisão, mais armas de fogo, munições, um simulacro e celulares que serão periciados.
A operação “Homizio” tem esse nome porque as equipes policiais buscaram prender os envolvidos no homicídio e apreender os objetos utilizados para o delito. O termo “Homizio” refere-se a dar guarida ou esconder à ação da justiça objetos e pessoas.
A PCPR solicita a colaboração da população com denúncias sobre a prática de crimes graves e a localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas, inclusive de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou